Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

No fim de 2016, o STF considerou que réus em ação penal não podem substituir o presidente da República. ADPF 402

Bolsonaro é réu desde 2016 em ação penal, acusado de apologia ao estupro e injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS), depois de afirmar que ela "não merecia ser estuprada".

Publicado por Antonio Jocelio
há 5 anos

DIA 10 DE DEZEMBRO O TSE VAI DIPLOMAR O RÉU BOLSONARO PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL.

No fim de 2016, o STF considerou que réus em ação penal não podem substituir o presidente da República, ou seja, não podem estar na linha sucessória.

É de se estranhar tanta omissão daqueles que deveriam zelar pela lei e pela ordem.

É de se estranhar que alguém em sã consciência cite a lei, lute por ela, trabalhe com ela, vive por ela e é sustentado por ela, desconhecer o seu poder.

https://g1.globo.com/política/eleicoes/2018/noticia/2018/08/22/stf-deixou-em-aberto-se-reu-pode-assu...

"Isso ainda está em aberto. Nós assentamos, no caso do Renan [Calheiros, ex-presidente do Senado], que não pode substituir [o presidente da República]. Quem é réu pode ser eleito e tomar posse? O presidente da República, quando recebida denúncia pelo Supremo ou impedimento na Câmara, é afastado. Agora, ele [Bolsonaro] já é reu. Por enquanto, está em aberto, não decidimos", afirmou o ministro.

Bolsonaro é réu desde 2016 em ação penal, acusado de apologia ao estupro e injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS), depois de afirmar que ela "não merecia ser estuprada".

  • Sobre o autorCoaching em Direito Constitucional no Estado laico, democrático e socialista.
  • Publicações131
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-fim-de-2016-o-stf-considerou-que-reus-em-acao-penal-nao-podem-substituir-o-presidente-da-republica-adpf-402/647617738

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)